Admissão e Propinas​

MATRÍCULAS, PROPINAS E QUOTIZAÇÕES

Matrículas I

As datas para a realização da matrícula estão a ser revistas. Em breve daremos a conhecer as novas datas.
Os critérios de selecção dos candidatos inscritos para frequência no Colégio obedecem às seguintes prioridades:

1ª) Filhos e netos de membros da “ KITABU- Sociedade de Ensino”;
2ª) Filhos de professores e outros trabalhadores do Colégio;
3ª) Candidatos com melhores resultados obtidos nos testes diagnósticos selectivos.

Nota: Para a 8ª, 9ª e 10ª classes, os alunos serão submetidos a testes diagnósticos selectivos. O aluno que se matricular pela primeira vez no Colégio deve apresentar: * Documento oficial comprovativo da sua aprovação na classe anterior; * Certificado de habilitações da classe terminal do ciclo anterior ( 7ª/ 10ª classes); * Fotocópia autenticada do Bilhete de Identidade; * 3 Fotos (tipo passe) actualizadas;

De acordo com o despacho de 21 de Setembro de 1998 de Sua Excia o Sr. Ministro da Educação, é “fixado em 90 (noventa) dias, contados a partir do início do ano lectivo escolar, o prazo para a apresentação dos comprovativos das habilitações literárias do nível anterior concluído, findo o qual, sem que o interessado tenha cumprido a exigência, será anulada a respectiva matrícula ou a inscrição”.

O Colégio reserva-se o direito de anular a matrícula de qualquer aluno que, comprovadamente, esteja a frequentar, em simultâneo, outra escola.

Propinas II
Toda a informação relacionada com as propinas será anunciada brevemente.

Meios de pagamento e multas aplicáveis

As propinas de matrícula e de frequência deverão ser pagas, usando POS, em cheque, transferência ou depósito na conta do Colégio.
O não pagamento das propinas mensais dentro dos prazos acima indicados, implica:
* Um acréscimo ao valor da propina mensal, equivalente a 25,00 Mt, por cada dia útil de atraso, se o pagamento se efectuar até ao dia 15 do respectivo mês;
* um acréscimo ao valor da propina mensal, equivalente a 45,00 Mt por cada dia útil de atraso, caso o pagamento seja feito de 16 ao último dia desse mês;
* A suspensão do aluno das actividades escolares, caso o pagamento não seja feito até ao fim do mês em causa.

Quotizações III

Sempre que for necessário, serão estipuladas quotizações referentes a actividades extracurriculares não obrigatórias. Será entregue um recibo nominal de qualquer pagamento de propinas e/ ou quotizações efectuadas por cada aluno.