Admissão e Propinas (2024)

INSCRIÇÕES, MATRÍCULAS, PROPINAS E QUOTIZAÇÕES

Inscrições para Novos Ingressos


As inscrições dos candidatos aos novos ingressos (alunos que pretendem ingressar no Colégio pela primeira vez) terão lugar no dia 1 de Novembro de 2023.

Para a inscrição, os Encarregados de Educação deverão preencher uma “Ficha” e anexar uma fotocópia do Bilhete de Identidade do candidato.

Para a 7ª classe, os candidatos serão submetidos a testes diagnósticos selectivos, que terão lugar no dia 22 de Novembro de 2023.
Para as restantes classes, tanto a realização dos testes como a admissão dos novos ingressos dependerão da existência de vagas.

A admissão dos novos ingressos está condicionada à existência de vagas.

Os critérios de selecção dos candidatos inscritos para frequência no Colégio obedecem às seguintes prioridades:
1ª) Netos de membros da “ KITABU - Sociedade de Ensino, Lda”;
2ª) Filhos de professores e outros trabalhadores do Colégio;
3ª) Filhos dos antigos alunos do Colégio com médias positivas nos testes diagnósticos selectivos, sendo fixada uma quota de 10% do total das vagas existentes;
4ª) Candidatos com melhores resultados obtidos nos testes diagnósticos selectivos.

Nota: Não haverá prioridade para os irmãos dos alunos que já estudam no Colégio, sendo a sua admissão de acordo com os resultados nos testes diagnóstico selectivos. Contudo, os irmãos admitidos irão beneficiar de um desconto de 10% na propina de frequência.


Matrículas I

As matrículas terão lugar nos dias:
  • 23,24 e 25 de Outubro de 2023 para os alunos internos
  • 06 e 07 de Dezembro de 2023 para os novos ingressos.
O aluno que se matricular pela primeira vez no Colégio deve apresentar:
- Documento oficial comprovativo da sua aprovação na classe anterior;
- Certificado de habilitações da classe terminal do ciclo anterior (6ª /7ª/ 10ª classes);
- Fotocópia autenticada do Bilhete de Identidade;
- 3 Fotos (tipo passe) actualizadas.

De acordo com o despacho de 21 de Setembro de 1998, de Sua Excia o Sr. Ministro da Educação, é “fixado em 90 (noventa) dias, contados a partir do início do ano lectivo, o prazo para a apresentação dos comprovativos das habilitações literárias do nível anterior concluído, findo o qual, sem que o interessado tenha cumprido a exigência, será anulada a respectiva matrícula ou a inscrição”.

O Colégio reserva-se o direito de anular a matrícula de qualquer aluno que, comprovadamente, esteja a frequentar, em simultâneo, outra escola.


Propinas

Toda a informação relacionada com os valores e as modalidades de pagamento das propinas encontra-se no Folheto Informativo.

As propinas de matrícula e de frequência deverão ser pagas, usando POS, em cheque, transferência ou depósito nas contas bancárias do Colégio.

O não pagamento das propinas dentro dos prazos estabelecidos, de acordo com as modalidades de pagamento escolhidas pelo Encarregado de Educação, implica:

  • um acréscimo ao valor da propina, equivalente a 25,00 Mt, por cada dia útil de atraso, se o pagamento se efectuar até ao dia 15 do mês da data estabelecida para pagamento da prestação;
  • a partir do dia 16 do mês estabelecido para o pagamento da prestação, será acrescido ao valor da propina, um valor equivalente a 45,00 Mt por cada dia útil de atraso, até ao dia em que for efectuado o pagamento;
  • O não pagamento num período superior a 30 dias implica a suspensão do aluno das actividades escolares.


    Nota: Para qualquer pagamento feito, quer de propinas, quer de actividades extracurriculares não obrigatórias, textos/fichas de apoio ou outras, será sempre entregue um recibo nominal.