Admissão e Propinas​

MATRÍCULAS, PROPINAS E QUOTIZAÇÕES

Matrículas I

As matrículas dos alunos internos são feitas em Setembro. As matrículas dos alunos que ingressam pela 1ª vez, são feitas em Dezembro. A 1 de Novembro de 2019, estarão abertas inscrições para alunos que queiram ingressar no Colégio no ano lectivo de 2020. Os critérios de selecção dos candidatos inscritos para frequência no Colégio obedecem às seguintes prioridades:

1ª) Filhos e netos de membros da “ KITABU- Sociedade de Ensino”;
2ª) Filhos de professores e outros trabalhadores do Colégio;
3ª) Candidatos com melhores resultados obtidos nos testes diagnósticos selectivos.

Nota: Para a 8ª, 9ª e 10ª classes, os alunos serão submetidos a testes diagnósticos selectivos. O aluno que se matricular pela primeira vez no Colégio deve apresentar: * Documento oficial comprovativo da sua aprovação na classe anterior; * Certificado de habilitações da classe terminal do ciclo anterior ( 7ª/ 10ª classes); * Fotocópia autenticada do Bilhete de Identidade; * 3 Fotos (tipo passe) actualizadas;

De acordo com o despacho de 21 de Setembro de 1998 de Sua Excia o Sr. Ministro da Educação, é “fixado em 90 (noventa) dias, contados a partir do início do ano lectivo escolar, o prazo para a apresentação dos comprovativos das habilitações literárias do nível anterior concluído, findo o qual, sem que o interessado tenha cumprido a exigência, será anulada a respectiva matrícula ou a inscrição”.

O Colégio reserva-se o direito de anular a matrícula de qualquer aluno que, comprovadamente, esteja a frequentar, em simultâneo, outra escola.

Propinas II
A propina de matrícula é única para todas as classes. Em 2019 o valor é de 5.500,00 Mt, paga no acto da matrícula e inclui seguro para acidentes em actividades escolares. Uma vez feita a matrícula e paga a respectiva propina, o valor não será reembolsado em caso de desistência, anulação da matrícula ou transferência do aluno para outra instituição de ensino;

Valor anual, trimestral e mensal da propina de frequência.

O pagamento das propinas de frequência corresponde a 10 meses e é feito de acordo com os seguintes prazos:
• 1º Pagamento e pagamento anual – do dia 22 de Janeiro até ao dia 10 de Fevereiro de 2019;
• Pagamento trimestral – no início de cada trimestre, até ao 7º dia útil do mês correspondente (3 trimestres);
• Pagamento mensal – até ao 7º dia útil do mês correspondente, de Fevereiro a Novembro do ano lectivo (total 10 meses).

A seguir apresenta-se a tabela de pagamento com os valores anuais, trimestrais e mensais da propina de frequência para cada ciclo:

1˚ Ciclo

2˚ Ciclo

Classe

8ª+9ª +10ª

11ª + 12ª

Anual (x1)

103.109,00

107.910,00

Por período (x3)

34.717,00

36.333,00

P/mês (x10:Fev-Nov)

10.415,00

10.900,00

N.B: Os valores das propinas de frequência poderão sofrer alterações a partir de Julho de 2019.

Meios de pagamento e multas aplicáveis

As propinas de matrícula e de frequência deverão ser pagas, usando POS, em cheque, transferência ou depósito na conta do Colégio.
O não pagamento das propinas mensais dentro dos prazos acima indicados, implica:
* Um acréscimo ao valor da propina mensal, equivalente a 25,00 Mt, por cada dia útil de atraso, se o pagamento se efectuar até ao dia 15 do respectivo mês;
* um acréscimo ao valor da propina mensal, equivalente a 45,00 Mt por cada dia útil de atraso, caso o pagamento seja feito de 16 ao último dia desse mês;
* A suspensão do aluno das actividades escolares, caso o pagamento não seja feito até ao fim do mês em causa.

Quotizações III

Sempre que for necessário, serão estipuladas quotizações referentes a actividades extracurriculares não obrigatórias. Será entregue um recibo nominal de qualquer pagamento de propinas e/ ou quotizações efectuadas por cada aluno.